Licença Creative Commons
O trabalho Ser ou não ser cão, eis a questão de Cintia Bach está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Capítulo 1 - Casa das irmãs Meg e Rita







Meg enche um pratinho com ração de cachorro e coloca no chão. Sua cachorrinha Sophia cheira o prato, mas não come. Dá meia-volta e sai, indo em direção ao sofá da sala. A TV está ligada. Sophia sobe no sofá e fica vendo TV.

Sophia: Não sei por que minha mãe insiste em me dar essa “gororoba” pra comer. Isso parece comida de cachorro. Ai, credo! Não aguento mais comer isso. Só porque tem vitaminas e não sei mais o que, ela insiste em colocar isso no meu prato. Argh! Eu quero é carne! Só vou comer se tiver carne!

Meg: Sophia! Você tem que papar seu “papazinho”!
Sophia: “Papar papazinho” é redundância! E não vou papar essa coisa! Isso não é comida de gente! Olhe pra mim: sou uma garotinha! (Batendo as patas). Quero “comida de criança”!

Meg: (Olhando pra sua irmã Rita): Ai, que droga! Já mudei a ração umas três ou quatro vezes, mas ela só come se eu misturar carne!

Rita: Você a acostumou mal. Mas tem um jeito. Vale a pena se comprar aquela ração mais cara, pois a maioria dos cães adora, ela aumenta a saciedade, rende mais e é mais nutritiva.

Sophia: Acostumou-me mal?! Como pode falar isso? Vocês duas comem um monte de coisas cheirosas e suculentas e nem me oferecem! Só como as migalhas que caem no chão! Ai que humilhação! Meu Deus! Em que ponto cheguei por querer um pouco de comida normal! O pior é que vocês me enfiam essa comida até no café da manhã! Sou obrigada a comer isso fazendo de conta que é meu cereal matinal. Ai que vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário