Licença Creative Commons
O trabalho Ser ou não ser cão, eis a questão de Cintia Bach está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Capítulo 2 - Café da manhã




Rita prepara o café da manhã e coloca sobre a mesa o pão, a leiteira, o bule com o café, queijo e duas xícaras. Sophia fica em pé, colocando as duas patas em cima da mesa.

Sophia: Hei tia! Ta faltando uma xícara! Também quero tomar café com leite!
Rita: (Olhando feio pra Sophia). Sophia! Sai daí !

Sophia:  (Olhando para Meg com olhar penoso). Mãe, cê num vai me dar uma xícara de leite com café ?
Meg: Ai, meu “bicinho”! Num pode por as patinhas na mesa. Senta no chão que a mamãe vai colocar leitinho no seu pratinho.
Sophia:  Ah! Não! Por que ninguém me entende nessa casa? Ela vai colocar leite no prato! Aposto que é pra botar aquela “gororoba” junto. Quer apostar quanto que ela pensa que aquilo é cereal? Qualquer hora eu enfio uma colherada dessa comida na boca delas! Só assim pra sentirem como é horrível!

Meg coloca o pratinho de Sophia no  chão e o enche com leite morno. A cachorrinha sente o cheiro do leite e começa a bebê-lo, fazendo um enorme barulho. Em poucos segundos o prato fica vazio e ela começa lambe-lo. Quando acaba, olha para a mamãe. Meg  começa a rir quando percebe que seus bigodes ficaram brancos por causa do leite.

Meg: Amoleco da mamãe! Ficou com os bigodinhos sujinhos. Que coisa mais fofa! Vem cá pra mamãe limpar. (Limpa os bigodes de Sofia).

Sophia:  (Suspirando). Pelo menos tenho uma mãe carinhosa. Apesar dela não entender uma palavra do que falo, mas  sabe quando tenho frio, fome e quando preciso de carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário